29 de agosto de 2011

Passadinha Rápida!!!

Olá Pessoal,

Graças à Deus, mais uma semana se iniciou trazendo com ela novas oportunidades, novos sonhos, novas alianças, expectativas, metas...Nova chance de fazer muitas coisas de forma diferente... 

Ah! Nesta semana consegui realizar o "sonho" de não fazer o hemograma...olha que benção!!! Me comportei direitinho, e como a minha imunidade costuma baixar só na  2ª semana após a QT, minha hemato atendeu ao meu apelo esta semana...rs, ou seja, na semana que vem não vou me livrar...rs, mas tenho alguns dias para fortalecer as minhas amadas veias...rs

Bom, como parte do tratamento, sempre após as sessões de QT tenho que fazer uso de corticóides, e quando chega o dia de parar...é um caos...pois a redução brusca deste medicamento é o que mais tem me dado reações....assim, passei o dia de hoje "de molho", igualzinho ao carinha aí da foto...rs. Meu corpo reclama muuuito neste período, (dói até o fio de cabelo que não pertence à minha cabeça...) mas eu sou forte e aguento...rs.

Ah! Recebi uma bronca do JVianey aqui no último post...rs (o João é meu novo amigo virtual e companheiro de luta contra o linfoma também...) e um conselho do meu pai para me resguardar um pouco, pelo menos nestes dias quando não estiver muito bem...então, mesmo sendo uma pessoa forte e tentando não deixar me abalar com os sintomas, permaneço de repouso e não vou pra facul...(se bem que não ia conseguir ir mesmo...rs).  

Se Deus quiser, amanhã estarei com as forças renovadas...e pronta para realizar as atividades desta semana...(afazeres de casa, possível terapia, trabalhos da faculdade, novos exames, manutenção da prótese, e chá da tarde no sábado...ufaaaa)

Na quarta tem niver aqui em casa...os 40 anos do Alê!!! (eu que sou nova ou ele está ficando velho???rs)

Hoje não estou conseguindo escrever muito, mas se Deus quiser, volto ainda esta semana para contar novidades...

Que Deus abençoe à todos.
Abraços


22 de agosto de 2011

Happy Day!!!


Olá Pessoal!!!

É com muita alegria que venho postar o resultado da minha primeira tomografia após o início do tratamento, já que a tomo da noite de 1 de Junho tinha resultados nada agradáveis...rs.

Confio no Senhor, mas como ser humano falho que sou, estava muito ansiosa para a consulta de hoje, já que ela poderia definir novos rumos para o tratamento. Logo que entrei na sala minha médica já percebeu que eu estava nervosa e foi comentando: "Glau, seus exames não estão aqui pois estávamos discutindo os resultados numa reunião..." 

Com esta informação, meu coração mais uma vez acelerou. O Ale estava comigo e rapidamente perguntou se o motivo da reunião era porque o resultado era ruim...rs, e pra nos acalmar, ela logo leu o laudo da reunião, que resumidamente dizia  o seguinte: " CONSIDERÁVEL E RELEVANTE DIMINUIÇÃO DA MASSA LOCALIZADA NO MEDIASTINO E OVÁRIO. OS NÓDULOS ENCONTRADOS ANTERIORMENTE NO RIM E PESCOÇO NÃO SÃO MAIS VISÍVEIS". (assim que puder, coloco os percentuais de redução)

Depois disso, ela me deu vários parabéns!!! Disse que estou muito bem e respondendo ao tratamento com excelência! Assim, o protocolo de Quimio permanece o mesmo e o tratamento segue sem intercorrências. E melhor...se continuar assim, não precisarei do transplante! (Obrigada Senhor!!!) 

É claro que saí da sala radiante e feliz, glorificando à Deus. O Alê também estava com um sorrisão no rosto e saiu ligando pra avisar todo mundo...rs.

De lá, fui direto para a sala da vitória realizar 4ª sessão!!! Graças ao bom Deus, hoje se inicia a metade final dos ciclos, pois estavam prescristas 8 sessões.

Saí de lá depois de 4hs de medicação e fui correndo para faculdade apresentar um seminário. Lógico que o meu desempenho deixou a desejar, devido a moleza da medicação, parece que esqueci tudo o que eu ia falar. Mas fiquei feliz por ter conseguido. (e vamos combinar que, falar sobre a Economia da China não é nada simples...rs).

Agora começa a bateria de medicações nos próximos 5 dias...Não posso me esquecer dos horários...rs

Toda esta situação me fez lembrar de uma outra. Quando eu ainda estava internada para a realização da biópsia, comecei a folhear a bíblia que o meu pai tinha deixado lá pra mim. Por causa do nervosismo eu nem sabia por onde começar a ler, e optei por uma página que estava sinalizada com o marcador. A passagem falou tanto ao meu coração naquele dia que até fotografei o texto para não me esquecer mais, está em Isaías 41.



Bom, finalizo hoje expressando este sentimento de alegria que está em meu coração e fico grata pela oportunidade de compartilhar com todos, principalmente aos que estavam em função deste resultado e pedindo à Deus que esta fase seja passageira e vitoriosa para a honra e glória do Senhor!

Obrigada à todos pelas orações e mensagens de carinho...

Grande Beijo
Glau

16 de agosto de 2011

"Um Fim Proveitoso"


Ainda não pedi autorização para o Pastor Leandro, mas senti no meu coração a vontade de inicar este post com o tema da pregação dele no último domingo: "UM FIM PROVEITOSO" que está baseada no texto de I Coríntios 12:07.

Esta pregação falou muito ao meu coração...nunca irei me esquecer!!! Todos os dias peço à Deus que me conceda a manifestação do Espírito Santo (as portas estão abertas Senhor!). Tenho ansiedade em saber qual é o meu dom e de que maneira posso serví-lo cada dia mais.

Sinto que a mensagem atingiu o seu pleno objetivo em minha a'lma, pois saí de lá motivada pelo espírito à seguir adiante louvando e glorificando à Deus, mesmo diante das adversidades. Afinal, depois de recordar o quanto Paulo e Silas sofreram num cárcere injustamente e ainda glorificavam à Deus...quem sou eu para fazer de outra forma? Foi cantando que eles puderam testemunhar das maravilhas do Senhor na prisão, quando em meio a um terremoto as algemas de TODOS se soltaram e eles alcançaram mais almas para Cristo através do carcereiro e sua família.

Depois de tudo isso, senti que deveria iniciar esta semana de maneira diferente. O câncer não pode me fazer reclamar, murmurar e nem lamentar. Seguirei firme glorificando a Deus ,e de coração aberto passarei pelo deserto se preciso for, mas com a minha fé firmada no Senhor.

Parece até que nesta segunda amanheci mais leve.... Fui feliz e contente para a manutenção das madeixas e saí de lá lindona...rs, direto para a consulta de controle, que pra variar, veio acompanhada de um hemograma básico...rs.

Como já era esperado, a imunidade estava bem baixinha (600 neutrófilos apenas) e a velha GRANULOKINE entrou em cena (+ uma agulhadinha básica na barriga...rs), hoje tenho outra dose e na quarta repito o hemograma para verificar se está tudo ok. Graças à Deus pela oportunidade de ter acesso ao tratamento e a medicação necessária de forma tão rápida e eficiente! Só Deus poderia me proporcionar tamanho cuidado. Estou feliz!

Bom, hoje também chegou o tão esperado dia de realizar a primeira Tomografia depois do início do tratamento. A Dra. Alice está super confiante nos resultados e assim como ela, tenho fé que este linfoma já terá reduzido o seu tamanho, afinal, já estamos praticamente na metado do ciclo, onde estão previstas 8 sessões. (na próxima segunda seguirei cantando para a 4ª sessão de vitória!!! Sei que o meu anjo estará lá comigo!!!)

Ah! Ia me esquecendo que minha querida médica me deu permissão para voltar as minhas caminhadas diárias e um pouco da dieta, já que 6 kilos intrusos resolveram se juntar aos meus...rs

No mais, peço que orem por mim para que o Senhor atue sobre este exame e sobre a minha vida com a sua mão poderosa da maneira como ele quiser agir...

Depois venho postar o resultado da Tomo...

Fiquem com Deus!
Bjs 

10 de agosto de 2011

O Tempo Passa...

Olá Pessoal,

Enfim, consegui passar por aqui e atualizar as informações...rs

Na segunda-feira da semana passada (01/08) consegui realizar a 3ª sessão de "vitória", mesmo com a imunidade um pouco mais baixa, mas a Drª Gislaine me liberou e, graças à Deus, mais uma vez tudo correu bem.
Bom, na semana passada também retornamos às aulas e está na hora de encarar o último semestre da Facul e com ele o TCC. Não vejo a hora de me formar!!! Ah Senhor que ansiedade!!! (Por alguns instantes, achei que isso nem fosse acontecer, mas agora estou confiante no Senhor. Ele sabe!)

Como o curso já está no final, estamos todos muito ansiosos...e nem o frio nos segura...rs.

Algumas pessoas me perguntaram se eu iria continuar, e outras até me sugeriram parar este semestre. Conversei com a minha médica e achamos prudente continuar, já que estou me sentindo bem na maior parte dos dias e as aulas são somente algumas horas por dia.

O retorno foi ótimo. Recebi muito carinho dos colegas e também dos meus amados Professores. Não posso esquecer que todos me deram muito apoio enquanto eu estava ausente e também agora na volta... Recebi muitas mensagens, visitas e abraços. Um beijo pra todos...

Ah! Segue alguns momentos registrados hoje...

                    

É pessoal, o tempo está passando rápido demais...e logo mais este ano termina... Cabe a nós aproveitarmos todos os momentos com sabedoria.

A cada dia aprendo que é imprescindível dar valor ao que realmente importa, como a nossa vida, a nossa Salvação, estar bem com Deus e com o nosso próximo. Afinal de contas não sabemos o que nos reserva o dia de amanhã!!!

Abraços à Todos. 

3 de agosto de 2011

O Deus que Ressuscita Sonhos!!!

Olá Pessoal,

Em breve venho para postar os detalhes desta semana...que têm sido muuuito abençoada!

Por enquanto, estou aqui para deixar uma mensagem que tem sido a minha oração a aproximadamente 1 mês, através da música "Ressuscita-me".

A tia Lúcia disse que eu tinha que cantar essa música na Igreja depois que eu finalizasse o tratamento e recebesse a cura, mas creio que isso só seria possível se junto com a cura viesse o milagre de uma voz maravilhosa!!!rs

Segue a letra para que possam cantar junto com a Aline:

Ressuscita-me

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder



Amo esta letra e espero que gostem também!

Sinto presente comigo este Deus maravilhso, que é a força que há em mim. Ele tem ressuscitado os meus sonhos todos os dias. Sei que está transformando a minha vida e me chamando para vencer!

Obrigada Jesus! Eu te Amo!