28 de setembro de 2011

A Vida Continua...

Oi Gente!!!

Após uma semana, cá estou eu novamente...Já adianto que estou feliz, forte, animada e certa da cura que o Senhor me proporcionou. Não vejo a hora de terminar as sessões, fazer os últimos exames e concluir o tratamento com chave de ouro!

Como havia comentado anteriormente, há 2 semanas iniciou-se um novo ciclo em minha vida, o da terapia, alías, todo este período tem me proporcionado viver diferentes experiências e louvo à Deus por isso.


Mesmo conhecendo e convivendo com várias pessoas que estudam psicologia, ou mesmo estão formados no assunto, confesso que sempre fui meio cética a respeito. Sempre me pegava pensando: 
"Devem ser somente os doidos que precisam disso"...ou..."Eu sou forte o suficiente para resolver os meus problemas sozinha"...ou..."Se eu já tenho à Deus como meu Senhor, porque precisaria de um psicólogo?". 

Enfim, eram tantos os questionamentos na minha cabeça e mesmo sendo recomendada para este procedimento, nunca tive coragem, iniciativa e nem condições de fazê-lo.

Ocorre que, ganhei de presente (e considero realmente como um presente) este tratamento para realizar em paralelo com o tratamento convencional. Preciso dar a mão a palmatória e confessar: ESTOU A-M-A-N-D-O!!!!

Sabe quando vivemos todos os dias na maior correria, em função de tudo e de todos (menos de nós), buscamos resolver problemas, mostrar competência, ser forte, estar sempre sorrindo, mesmo quando o que se quer é chorar... e se ainda não bastasse, estudar, cuidar da casa, do casamento e dos filhos, dos relacionamentos, e ao final do dia se perguntar: O que eu fiz com o meu dia? O que fizeram por mim? Pra onde este meu esforço vai me levar? Pois é, é assim mesmo que eu me encontrava...

Enfim, sinto que as sessões estão me permitindo olhar mais para mim e dar um basta neste pressão que eu mesmo fazia sobre os meus ombros...

Sempre saio de lá com a sensação de que todo mundo deveria fazer terapia....hahaha. Não sei se é porque falo demais desde pequena, ou se é porque a psicóloga é um amor, mas me identifiquei muito com isso....rs. Alías, ela fez um comentário que explica bem o que sinto, é como se eu tivesse aquele tempo dedicado apenas para mim...coisa que antes de tudo isso acontecer, não era possível. 

Bom, fora isso, se aproxima a 6ª e antepenúltima sessão de vitória!!! Deus está no controle de tudo, mas não vejo a hora de cumprir este protocolo e sair por aí testemunhando a minha cura. 

Por hoje é só pessoal!

Fiquem com Deus!
Glau

19 de setembro de 2011

Conquistando Amigos!!!


                                                 


Olá Pessoal, 

Como estão? Espero que bem e fortalecidos em Deus!

Estava refletindo hoje sobre os últimos dias pelos quais passei... Aliás, uma coisa que tenho feito muito ultimamente é refletir...rs. 

É difícil explicar com palavras e tão pouco entender que certos momentos trágicos da nossa vida nos trazem benefícios ou alegrias que jamais imaginaríamos acontecer numa situação dita como normal. Penso que o câncer é uma delas...

Em meio à toda esta tormenta pelos quais passam os pacientes oncológicos, é possível sim, vivenciar muitos momentos felizes, conquistar novas amizades, trocar experiências, estreitar laços, encontrar novas oportunidades, descobrir-se internamente, aproximar-se de Deus, etc. Tudo isso, regado à muita vontade de viver, à momentos de grande empatia com o semelhante, intensa motivação, leveza, grandes esperanças e a fé em Deus!

Meu coração transborda todos os dias de muito entusiasmo quando o assunto é falar sobre as coisas boas que esta fase me proporciona e sobre a minha cura (sim, porque já me considero curada, em nome de Jesus!)

Uma das grandes alegrias que gostaria de compartilhar com vocês, é com relação ao meu círculo de amizades que vêm aumentando a cada dia, seja através do relacionamento virtual ou mesmo na clínica onde realizo o tratamento. Deus tem me dado a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, suas lições e histórias de vida. São amizades que levarei para sempre comigo e gostaria de um dia ter a possibilidade de falar de cada um deles aqui...

Hoje, aproveito para apresentar à vocês a Juliana Carelli, uma pessoa doce, que ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas que me motiva muito com seu exemplo e força. Ela já é uma vitoriosa no tratamento contra o câncer, além de ser famosa também, né Ju?! Bom, ela já disse que vêm me visitar em Campinas e eu quero várias dicas de como ela faz pra amarrar os lenços de forma tão chique...!rs.


Neste link, segue a participação dela no Programa da Record: " E aí, Doutor?", uma forma importantíssima de conscientizar à todos. E para quem quiser conhecer o blog da Ju, segue o link também: Super Juliana Contra o Câncer de Ovário.


Bom, esta semana se iniciam as provas na faculdade, mas se Deus quiser, volto em breve para falar sobre o início da Terapia e sobre outros momentos especiais....


Fiquem com Deus!
Bjs

14 de setembro de 2011

Atravessando o Oceano Atlântico...

Olá Queridos,

Nossa...que saudades de escrever aqui...!

Confesso que a correria do dia-a-dia nos afazeres de casa,  junto com a faculdade (TCC) e um sono completamente desregulado, me ausentou do blog...tadinho...rs. Mas vamos correr atrás do prejuízo né?!

Esta semana que se iniciou foi realmente muito especial para mim! (é impressão minha ou quase sempre falo isso...rs) 

No sábado (10) tive a oportunidade de rever meus pais, passear com a minha mãe, minha irmã e com as pequeninas... Passeio de mulheres mesmo... Fomos ao salão (fiz minha sobrancelha de Hena...rs), ao Shopping fazer compras e finalizar o dia com um delicioso lanche em família! (são momentos como este, na companhia das pessoas que amo que aprendi a valorizar cada vez mais...).

Hummmm....no domingo, dia 11 (e que domingo!!!!!) aconteceu a estréia dos cultos matinais na Igreja Batista Casa de Deus! Uma oportunidade de iniciar o dia de uma forma diferente e cheia de bençãos! Fiquei radiante por ter a oportunidade de compartilhar este culto com pessoas pra lá de especiais: A Laine, a Paty, a Nay e a Nalva.

                                         (da esq. p/dir. Elaine, Patricia, Nayara, Eu e a Nalva)


Tinha um compromisso ao final deste culto, que era me encontrar com meu querido Pastor Jorge Navac, para assim conversarmos e ele orar por mim.

(Infelizmente, muitos não entenderão o que relatarei agora, mas posso afirmar que foi uma grande benção!)

Já dentro da sala de reuniões, compartilhamos vários testemunhos de vitória, detalhes sobre o meu tratamento e também levei alguns puxões de orelha...rs. Em seguida recebi uma oração através do Ministério do Cajado voltada para a minha Cura e juntos atravessamos o Oceano Atlântico em terra seca, onde lancei fora toda doença e todo mal foi arrancado pela raíz. Nossa...me emociono só de lembrar, e nem preciso dizer que chorei o tempo todo...rs.

Tive um privilégio enorme de ter o Pastor Jorge por alguns longos minutos, alí só pra mim!!! Como gosto de registrar os momentos, tive a ousadia de tirar uma foto com ele para guardar de recordação...rs. Sou muito feliz por ser ovelha deste rebanho!

                                                                  (Pastor Jorge e Eu)


Na segunda (12) chegou o dia da 5ª sessão de Vitória, mas confesso que depois do acontecido, com as forças renovadas e me sentindo plenamente bem de saúde, eu nem tinha mais vontade de continuar as sessões, pois acredito plenamente na cura que o Senhor Jesus me concedeu. 

Mas entendendo que devo fazer a minha parte e que o meu tratamento também foi uma providência divina, fui com meu amado pai (e companheiro de quimios) rumo a clínica. Colhi o hemograma, a imunidade estava ok, e desta vez, fui atendida pelo Dr. Guilherme que ao me ver já abriu um sorrisão e disse: "nossa Glaucinha, só temos notícias boas hein?!" Imagina se não fiquei radiante, afinal de contas, em todos os instantes o Senhor têm confirmado suas promessas para minha vida.

Bom, fui encaminhada para a quimioterapia, realizei a sessão tranquilamente (cheguei a dormir lá e acho que até a roncar...rs). Lá conheci a Cássia uma moça linda (que trata um CA de fígado) e a Dona Polyana (que é proprietaria da clínica de proteses que utilizo, e que infelizmente está se deparando com uma recidiva de CA de mama). Conversamos bastante... A noite consegui ir para faculdade e nesta benção estou seguindo a semana debaixo da maravilhosa graça de Deus!

(Como gostaria que todos que passam por aqui, pudessem experimentar o que é viver esta experiência com Deus!)

Ah! Hoje iniciou-se também mais um ciclo em minha vida...o da TERAPIA, mas no próximo post, comento como foi...

Por hoje me despeço, desejando à todos um execelente dia e que o Senhor esteja com vocês, cuidando, livrando e amando, como tem feito em minha vida!

Abraços.

6 de setembro de 2011

Deus Cuida de Mim!!!

Olá Pessoal,

Espero que todos estejam bem...

Eu estou ótima, graças ao bom Deus e passando para dar notícias...

O final de semana foi repleto de momentos felizes!!!

Depois de participar de um maravilhoso chá da tarde no sábado, na companhia de amigos e irmãos, no domingo nos reunimos para comemorar os 40 anos do Xandão (meu digníssimo marido) também na companhia de amigos muito queridos e também da nossa família. 

O final de semana se encerrou com chave de ouro na Igreja (e com uma pregação que eu lamento não ter ouvido antes do linfoma...rs). A mensagem estava baseada em Filipenses 4 e falou direto ao meu coração, já que a "ansiedade" é algo que tem afligido os meus dias...Por isso não resisti....chorei!!!

6 - Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
7 -  e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus; 

Olha que maravilha, até na própria bíblia Deus nos mostra como agir:

8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.

Como é lindo este capítulo. É nisso que quero pensar daqui em diante!!!

Bom, chegou a hora de deixar de lado toda a minha ansiedade e iniciar esta semana com muita garra...

Após uma semana de folga dos exames, ontem foi o dia de retornar à consulta com a hemato (Drª Gislaine) e para novo hemograma de acompanhamento.

Já tinha colhido o hemograma com a minha amiga Cibele (aquela que tem uma mão maravilhosa pra furar a gente...rs) e com o resultado em mãos cheio de números esquisitos, já tinha dado pra notar que o nº de neutrófilos e plaquetas estava baixo...(tô aprendendo à ler aquela fitinha, principalmente quando tem um sinal de - na frente dos valores...rs)

Foi muito bacana encontrar a Drª Gislaine com um sorriso no rosto e ainda radiante por causa da última tomografia. Ela é sempre muito paciente comigo, me examina com calma, me tira todas as dúvidas (mesmo as que não são muito pertinentes...rs), conversamos sobre o Gianechinni e até descobrimos que temos algo que comum: "Amamos Comprar Sapatos em Jaú"...rs.

Bom, como eu imaginava o resultado foi de que a imunidade estava meio baixa mesmo, mas não tanto quanto no último ciclo, por isso, fui premiada com apenas 1 granulokine, olha que bom!!! Os demais exames estão ótimos, pressão arterial ok, nenhum gânglio novo...Enfim,  tomei uma picada básica na barriga e saí de lá feliz e contente...

A noite, passei alguns minutos no MSN com minhas amigas virtuais, a Mariza (já em remissão) e a Claudiane (já em remissão) que trataram o mesmo tipo de linfoma e depois de alguns anos após o final do tratamento, estão ótimas. As 3 falando ao mesmo tempo, acaba deixando a conversa hilária...rs. Como me divirto com elas!!!

Ah! Também falei um pouquinho com a Nay no MSN. Fiquei muito feliz em vê-la na Igreja no domingo...

Pra finalizar, deixo pra vocês uma linda mensagem através desta canção do Kleber Lucas:


Deus Cuida de Mim, eu Creio!!!

Beijos.