22 de novembro de 2011

Uma Manhã Especial!!!



Gente,

Nunca mais me esqueço do post da Ju Carelli entitulado: "Quem engordou levanta a mão!!". Se tivermos que fazer esta enquete mesmo, tenho que levantar as mãos, os braços e as pernas, isso se eu aguentasse...hahaha. 

O inchaço e a fome são imensos, mas "bendita seja" a predinisona que faz parte do meu tratamento! Aliás, hoje é o último dia que vou tomá-la, e até isso estou comemorando muuuito. Então, como ficar reclamando não traz resultado, não me restou outra coisa a não ser tomar uma atitude, por isso, parti hoje para o meu retorno às caminhadas...

O dia amanheceu lindo e convidativo, sem aquele sol quente (que tenho que evitar) por isso, resolvi "encarar" a rua pela primeira vez sem a prótese capilar, mas com óculos escuros e boné. 

A caminhada estava mais para "rastejada" e foram curtos 4km num longo espaço de 1 hora...

Andando sozinha ali, fui surpreendia por um sentimento estranho... Um misto de vergonha da minha aparência perante as outras pessoas que passavam, uma tristeza de não ter mais a minha identidade, somados à fraqueza do corpo pesado e uma dura queimação nas pernas. Porém, antes que todo mal crescesse dentro de mim, no meu celular começou a tocar uma linda canção: "Tua Graça me Basta" e ouvindo com atenção a letra, que por mim já era conhecida, comecei à deixar aquela verdade invadir o meu coração...

Não demorou muito e pude sentir que Deus estava ali comigo e a sua presença me confortou. Mais uma vez entendi que não importa a minha aparência atual, a minha glória e a minha alegria é viver no Senhor e fazer com que outras pessoas o conheçam através da minha vida! E se só ele estiver me olhando, já basta. 

Quando dei por mim, estava quase erguendo os braços na rua, agradecendo à Deus pela oportunidade de vivenciar aquele momento tão especial, de ter pernas fortes para andar, admirar a paisagem e as flores pelo caminho,  os pequenos pássaros sobrevoando o parque, isso tudo, com uma brisa deliciosa me conduzindo por longos minutos...!

Assim, numa paz que não sei explicar direito, pude concluir a caminhada, protegida, amparada, de baixo das mãos do Senhor, que levou embora todo o sentimento ruim que, por pouco assolou meu coração!

Deixo para vocês um vídeo desta mesma canção que é linda, se puderem, meditem nesta letra...


Excelente terça-feira,
Fiquem na Paz.

Glaucia


17 de novembro de 2011

Dia de C O M E M O R A R !!!!


É isso mesmo pessoal....É com grande alegria e em ritmo de festa que quero compartilhar com vocês este momento!!! 

Foram 8 sessões de quimioterapia, muito abençoadas por sinal, sem nenhuma intercorrência, sem atrasos e nada de muitas reações, pelo contrário, muitas amizades novas (na clínica e aqui na blogsfera) muitas orações recebidas, carinho, abraços, algumas lágrimas e muita reflexão também! 

Nem precisei fazer cirurgia para colocar catéter....rs, é claro que as pobres das minhas veias não são mais as mesmas, mas resistiram bravamente!

Aliás, minha terapeuta disse uma frase ontem que não vou esquecer: "Ninguém sai de um câncer da mesma forma que entrou" e isto é fato, engordamos um pouco (mas no meu caso foi muuuuito...rs), nos tornamos pessoas bem melhores, maduras, fortes, conhecendo mais a Deus e dando muito mais valor ao que realmente importa nesta vida! 

Ah! Havia prometido que ia colocar aqui uma foto das minhas querida médicas, na verdade, acho que eu queria mesmo era fazer um book com o pessoal lá da clínica, mas faltaram algumas pessoas que colocarei em breve...

Minha Super Mãe e Acompanhante...


Minha querida oncologista -  Drª Alice Garcia 


 Camila - Uma das enfermeiras que prepara minha medicação 
com carinho e sempre tem muita paciência comigo...

O próximo passo agora é a consulta com o radiologista na semana que vem, PET CT para confirmar o resultado do tratamento e definir os próximos passos da manutenção...(acho que o exame será no dia 01).

Ah! nesta semana o Senhor me deu a oportunidade de compartilhar com a minha pequena dos seus 9 anos de idade, no próximo post, coloco as fotos dela para que possam conhecê-la.

Fiquem com Deus!

Beijos com sabor de Vitória!

Glau

10 de novembro de 2011

Contagem Regressiva...

Olá Pessoal, 
Tudo joinha?

Estou em contagem regressiva para a minha última sessão de vitória, que está marcada para a próxima quinta (17/11)...Falta exatamente 1 semana!!! Nem acredito!!! Sou grata à Deus por ter me ajudado e sustentado até aqui!!!

Esta semana tive retorno com a minha hemato e mais uma vez ela estava super animada com a minha recuperação e resposta ao tratamento...ela é um amor de pessoa, alías, todos lá da Oncocamp são uns amores!!! 
Depois da consulta, voltei para a casa com 2 granulokines (são as injeções para estimular a produção de glóbulos brancos do sangue a assim melhorar a imunidade), pois agora eu mesma faço as minhas aplicações... Estão vendo como de tudo nesta vida a gente aprende alguma coisa???hahaha.

Bom, nem preciso dizer que as lições que aprendi e estou aprendendo são inúmeras!!! Já disse aqui que depois desta situação toda, acho que cresci e amadureci mais nestes últimos meses do que em meus 32 anos de vida...

Abaixo segue uma fotinho que eu tinha relutado muito em colocar, foi tirada a alguns dias quando fui realizar a manutenção da prótese...

Confesso que a pouco tempo atrás eu nem conseguia me olhar nos espelho sem cabelos e jamais poderia imaginar que me mostraria isso a alguém...rs.

Na verdade, dá pra contar nos dedos as pessoas que tiveram a oportunidade de me ver assim, mas como este é um assunto já superado no meu coração, espero contribuir com pessoas que passam pelo mesmo que eu passei...e sintam que, mesmo diante desta "metamorfose" pela qual o câncer nos obriga a passar, o Senhor nos dá forças para sorrir e seguir em frente!!! 


Nada como um dia após o outro e em todos eles crescer um pouquinho, regar nossas esperanças, plantar novos sonhos e aumentar a nossa fé em Deus para conquistar o impossível! 

Ah! e falando em "conquistar o impossível" pela fé, hoje recebi da Nayara um vídeo que gostaria de compartilhar com todos, pois ele traz uma mensagem maravilhosa!!!

Quero dedicá-lo a todos que passam por aqui e que de alguma forma enfrentam batalhas diárias...seja na saúde, na família, no trabalho, no relacionamento, na vida espiritual ou em qualquer outra situação. Confie em Deus, pois somente E'le pode nos fazer vencedores!


Espero que gostem...

Grande abraços aos Campeões!

5 de novembro de 2011

Happy Moments!!!

Olá Pessoal,

Como estão? Espero que bem e felizes!

Graças à Deus, no que diz respeito a mim posso afirmar que estou assim: Bem e Feliz, com Jesus!

Esta semana foi recheada de bons momentos, mas em função de uma tosse chata sinto que não pude fazer tudo o que que gostaria ou da forma como eu gostaria...Não pude ir pra faculdade e nem pra terapia...por isso, passei por uma consulta com o Dr. Guilherme, e com a imunidade um pouco baixa, em razão da tosse comecei a tomar um antibiótico, que entendi tratar-se mais de precaução. De qualquer forma, o remédio termina amanhã e na segunda retorno para a minha consulta de acompanhamento...

Graças à Deus, a Verena e eu conseguimos entregar o nosso tão temido TCC esta semana! Agora é preparar os slides e estudar muito para a apresentação em Dezembro...só de pensar já me dá um frio enorme na barriga!!!

Neste final de semana foi o aniversário de 58 aninhos do meu paizinho, e estou muito feliz porque Deus nos tem dado a oportunidade de estar todos juntos celebrando a vida! Foi ótimo estar com a família toda!


Pai e Mãe: Amo voces!!! Obrigada por tudo!!!

Na véspera do feriado recebi a visita das minhas lindas amigas Bruna, Elaine e Claudia e é lógico os seus respectivos maridos...rs, nos divertimos e rimos muuuuito!!! Nossos encontros têm sido muito especiais e a nossa amizade cada vez mais abençoada...

Bruna / Elaine / Claudia e Eu

Daqui a pouco se aproxima mais um final de semana e especialmente neste tenho que fazer exames em outro laboratório, e assim poder levar os resultados na segunda quando tenho consulta de retorno com a minha hematologista fofa...rs.


Ah! aproveitando, gostaria de agradecer à todos os amigos que sempre me visitam aqui e me deixam mensagens lindas!


Que Deus abençoe à todos!
Abraços