4 de janeiro de 2012

Radioterapia

                                

Olá Pessoal, 
Tudo joinha?

Comigo, vai tudo bem, graças ao bom Deus e mais uma vez, cá estou para relatar os últimos acontecimentos do meu tratamento.

Bom, no mês de Dezembro se iniciaram os preparativos para a radioterapia, assim, entre várias idas e vindas ao Boldrini num leva e traz de autorizações e outras papeladas, o processo foi mais ou menos assim:

- Consulta com o radiologista: (duas vezes...rs) para uma entrevista básica sobre o meu histórico, esclarecimentos sobre o procedimento de radio, reações, etc; 
- Bate-papo com o pessoal da enfermagem: para explicarem novamente tudo o que o radiologista já havia dito...rs;
- Planejamento das sessões: onde fizemos o molde do corpo para utilização em todas as sessões e as chamadas "marquinhas" com caneta identificando o local exato da radiação. (saí de lá com cara de quem vai fazer uma cirurgia plástica...com tantos riscos...hahaha);
- Tomografia: isso na semana passada, depois de um chá de cadeira de 3hs na recepção. Pelo que entendi, este exame permitirá ao radiologista calcular as sessões necessárias para o tratamento.

O próximo passo seria aguardar o contato do Boldrini marcando as sessões depois de obterem o resultado da tomo e cuidar das marquinhas de caneta com muuuuuito zelo (e pra isso só mesmo com "banhos de gato"...rs), mas confesso que com este calor imenso e uma semana e meia depois de feitas elas já quase não existem mais...

Enfim, após 7 dias do início do planejamento, e creio eu que com a tomografia já pronta, recebi um contato do Boldrini, mas dizendo que eu deveria levar TODOS os exames de imagem realizados até hoje para uma nova análise. Não entendi nada, mas levei...rs.

Bom, amanhã será o 10ºdia de espera...e enquanto isso as marquinhas estão sumindo...rs, mas a pontinha de ansiedade mesmo está por conta dos exames que tive que levar para esta nova análise.

Enquanto isso...entrego tudo nas mãos do meu pai amado!

Até breve...

Fiquem com Deus!
Glaucia

3 comentários:

Solange disse...

É isso aí Glaucia,vamos em frente! Logo tudo vai passar, eu com essas marquinhas e me olhando no espelho as vezes me achava parecida com o mapa mundi kkkk. Faz parte do pacote rss.
Beijos meu anjo e Parabéns por mais uma fase que com certeza irá vencer e continue com o bom humor, não existe câncer que suporte isso.
Sol

O SOL do amanhã... disse...

Oi Glau...

A espera nos consome, mas o que mais aprendemos nesse processo é a exercitar nossa paciencia..
Um bjo querida!!!

Nay disse...

Amoore..Faz muito tempo que não passo aqui!!
Deus te abençoe voce , nessa nova parte do processo! E te ajude nas ansiedades, até mesmo no momento dos vários chás de cadeira que estão a sua espera hauhauhua...

Toda promessa passa pela prova do tempo! ahuhuah

Amo voce