6 de setembro de 2011

Deus Cuida de Mim!!!

Olá Pessoal,

Espero que todos estejam bem...

Eu estou ótima, graças ao bom Deus e passando para dar notícias...

O final de semana foi repleto de momentos felizes!!!

Depois de participar de um maravilhoso chá da tarde no sábado, na companhia de amigos e irmãos, no domingo nos reunimos para comemorar os 40 anos do Xandão (meu digníssimo marido) também na companhia de amigos muito queridos e também da nossa família. 

O final de semana se encerrou com chave de ouro na Igreja (e com uma pregação que eu lamento não ter ouvido antes do linfoma...rs). A mensagem estava baseada em Filipenses 4 e falou direto ao meu coração, já que a "ansiedade" é algo que tem afligido os meus dias...Por isso não resisti....chorei!!!

6 - Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
7 -  e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus; 

Olha que maravilha, até na própria bíblia Deus nos mostra como agir:

8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.

Como é lindo este capítulo. É nisso que quero pensar daqui em diante!!!

Bom, chegou a hora de deixar de lado toda a minha ansiedade e iniciar esta semana com muita garra...

Após uma semana de folga dos exames, ontem foi o dia de retornar à consulta com a hemato (Drª Gislaine) e para novo hemograma de acompanhamento.

Já tinha colhido o hemograma com a minha amiga Cibele (aquela que tem uma mão maravilhosa pra furar a gente...rs) e com o resultado em mãos cheio de números esquisitos, já tinha dado pra notar que o nº de neutrófilos e plaquetas estava baixo...(tô aprendendo à ler aquela fitinha, principalmente quando tem um sinal de - na frente dos valores...rs)

Foi muito bacana encontrar a Drª Gislaine com um sorriso no rosto e ainda radiante por causa da última tomografia. Ela é sempre muito paciente comigo, me examina com calma, me tira todas as dúvidas (mesmo as que não são muito pertinentes...rs), conversamos sobre o Gianechinni e até descobrimos que temos algo que comum: "Amamos Comprar Sapatos em Jaú"...rs.

Bom, como eu imaginava o resultado foi de que a imunidade estava meio baixa mesmo, mas não tanto quanto no último ciclo, por isso, fui premiada com apenas 1 granulokine, olha que bom!!! Os demais exames estão ótimos, pressão arterial ok, nenhum gânglio novo...Enfim,  tomei uma picada básica na barriga e saí de lá feliz e contente...

A noite, passei alguns minutos no MSN com minhas amigas virtuais, a Mariza (já em remissão) e a Claudiane (já em remissão) que trataram o mesmo tipo de linfoma e depois de alguns anos após o final do tratamento, estão ótimas. As 3 falando ao mesmo tempo, acaba deixando a conversa hilária...rs. Como me divirto com elas!!!

Ah! Também falei um pouquinho com a Nay no MSN. Fiquei muito feliz em vê-la na Igreja no domingo...

Pra finalizar, deixo pra vocês uma linda mensagem através desta canção do Kleber Lucas:


Deus Cuida de Mim, eu Creio!!!

Beijos.

2 comentários:

Nay disse...

Glau!!
A palavra de domingo foi realmente fantástica né?...
Na hora do tema eu já me preparei para o que Deus tinha a fazer naquela noite!
E com certeza também falou ao meu coração!!!!
Deus tem ido a frente de cada detalhe, e é muito bom poder te ver e ver que esta bem, e pronta para mais uma semana de vitória!!!
Também fiquei feliz em te ver! Na verdade é sempre muito bom te ver, independente da situação, mas esse domingo foi demais! Fechou o final de semana com chave de ouro =]

Abraço apertado =D

jvianei disse...

Olá Glaucia. Pois é... a gente primeiro tem de arrebentar a cara p depois aprender né?!! Minha vida teve tantas transformações positivas depois que comecei essa verdadeira guerra contra o LNH que hoje tenho dificuldades em saber se isso não acabou sendo algo positivo... Deus trabalha do jeito dele!
Forte abraço
JVianei
PS Glaucia, como o blog sanguevalente aproveitou a foto de pano de fundo e se mandou p o espaço, fui "obrigado" a criar um outro http://sanguevalenteii.blogspot.com/ . Continuo usando o espaço como pano de fundo, mais agora a foto é virada p a terra. Onde espero que ele fique. hhahahahaha.