28 de setembro de 2011

A Vida Continua...

Oi Gente!!!

Após uma semana, cá estou eu novamente...Já adianto que estou feliz, forte, animada e certa da cura que o Senhor me proporcionou. Não vejo a hora de terminar as sessões, fazer os últimos exames e concluir o tratamento com chave de ouro!

Como havia comentado anteriormente, há 2 semanas iniciou-se um novo ciclo em minha vida, o da terapia, alías, todo este período tem me proporcionado viver diferentes experiências e louvo à Deus por isso.


Mesmo conhecendo e convivendo com várias pessoas que estudam psicologia, ou mesmo estão formados no assunto, confesso que sempre fui meio cética a respeito. Sempre me pegava pensando: 
"Devem ser somente os doidos que precisam disso"...ou..."Eu sou forte o suficiente para resolver os meus problemas sozinha"...ou..."Se eu já tenho à Deus como meu Senhor, porque precisaria de um psicólogo?". 

Enfim, eram tantos os questionamentos na minha cabeça e mesmo sendo recomendada para este procedimento, nunca tive coragem, iniciativa e nem condições de fazê-lo.

Ocorre que, ganhei de presente (e considero realmente como um presente) este tratamento para realizar em paralelo com o tratamento convencional. Preciso dar a mão a palmatória e confessar: ESTOU A-M-A-N-D-O!!!!

Sabe quando vivemos todos os dias na maior correria, em função de tudo e de todos (menos de nós), buscamos resolver problemas, mostrar competência, ser forte, estar sempre sorrindo, mesmo quando o que se quer é chorar... e se ainda não bastasse, estudar, cuidar da casa, do casamento e dos filhos, dos relacionamentos, e ao final do dia se perguntar: O que eu fiz com o meu dia? O que fizeram por mim? Pra onde este meu esforço vai me levar? Pois é, é assim mesmo que eu me encontrava...

Enfim, sinto que as sessões estão me permitindo olhar mais para mim e dar um basta neste pressão que eu mesmo fazia sobre os meus ombros...

Sempre saio de lá com a sensação de que todo mundo deveria fazer terapia....hahaha. Não sei se é porque falo demais desde pequena, ou se é porque a psicóloga é um amor, mas me identifiquei muito com isso....rs. Alías, ela fez um comentário que explica bem o que sinto, é como se eu tivesse aquele tempo dedicado apenas para mim...coisa que antes de tudo isso acontecer, não era possível. 

Bom, fora isso, se aproxima a 6ª e antepenúltima sessão de vitória!!! Deus está no controle de tudo, mas não vejo a hora de cumprir este protocolo e sair por aí testemunhando a minha cura. 

Por hoje é só pessoal!

Fiquem com Deus!
Glau

3 comentários:

Gabriela Corrêa Crepaldi Moreno disse...

Gostei!!!!!!! Maravilha de blog mãe acho que vc vai ganhar o premio de melhor bloguera e gostei o quandrinho da medusa é muito diveritido...kkk

jvianei disse...

Glaucia, tudo que por mais remotamente que possa ser bom para a gente, devemos abraçar.
Vou lhe contar, sou católico praticante e tenho um amigo médico que é espírita e me convidou para conhecer e fazer um tratamento complementar no "Nucleo Espirita Nosso Lar", meio desconfiado fui. Fiquei de terça a sábado, sendo cuidado com tanto carinho, ouvindo palestras de incentivo, pscólogos, médicos, reflexões, massagens, orações, tec, etc, que sai de lá revigorado e muito mais preparado para a batalha que viria e veio pela frente.(http://www.nenossolar.com.br/).
Em breve tudo isso que vc passou, simplesmente será parte do passado.
Forte abraço
JVianei

Nay disse...

Glau,
Li seu post a um tempão e não comentei.
Mas ó, fiquei muito feliz em saber que você esta AMANDO a terapia. Depois da nossa ultima conversa sobre isso confesso que orei por este tempo para que realmente fosse um novo passo da cura de Deus para sua vida!!
E com certeza, como já te disse algumas vezes você desde o primeiro exame é uma vitoriosa em Cristo e desde o começo cada célulazinha tem sido cuidada e direcionada por Deus para que você saia desse período renovada, fortificada e mais cheia da presença de Deus!!

O barro precisa ser moldado, amassado, e ir ao forno muitas vezes para se tornar um vaso de honra!!
E com certeza depois de tudo isso você é VASO DE HONRA NA MÃO DOS OLEIRO.
VASO PARA UM FIM PROFEITOSO.... =] DIAMANTE LAPIDADO!!

Beijos