22 de novembro de 2011

Uma Manhã Especial!!!



Gente,

Nunca mais me esqueço do post da Ju Carelli entitulado: "Quem engordou levanta a mão!!". Se tivermos que fazer esta enquete mesmo, tenho que levantar as mãos, os braços e as pernas, isso se eu aguentasse...hahaha. 

O inchaço e a fome são imensos, mas "bendita seja" a predinisona que faz parte do meu tratamento! Aliás, hoje é o último dia que vou tomá-la, e até isso estou comemorando muuuito. Então, como ficar reclamando não traz resultado, não me restou outra coisa a não ser tomar uma atitude, por isso, parti hoje para o meu retorno às caminhadas...

O dia amanheceu lindo e convidativo, sem aquele sol quente (que tenho que evitar) por isso, resolvi "encarar" a rua pela primeira vez sem a prótese capilar, mas com óculos escuros e boné. 

A caminhada estava mais para "rastejada" e foram curtos 4km num longo espaço de 1 hora...

Andando sozinha ali, fui surpreendia por um sentimento estranho... Um misto de vergonha da minha aparência perante as outras pessoas que passavam, uma tristeza de não ter mais a minha identidade, somados à fraqueza do corpo pesado e uma dura queimação nas pernas. Porém, antes que todo mal crescesse dentro de mim, no meu celular começou a tocar uma linda canção: "Tua Graça me Basta" e ouvindo com atenção a letra, que por mim já era conhecida, comecei à deixar aquela verdade invadir o meu coração...

Não demorou muito e pude sentir que Deus estava ali comigo e a sua presença me confortou. Mais uma vez entendi que não importa a minha aparência atual, a minha glória e a minha alegria é viver no Senhor e fazer com que outras pessoas o conheçam através da minha vida! E se só ele estiver me olhando, já basta. 

Quando dei por mim, estava quase erguendo os braços na rua, agradecendo à Deus pela oportunidade de vivenciar aquele momento tão especial, de ter pernas fortes para andar, admirar a paisagem e as flores pelo caminho,  os pequenos pássaros sobrevoando o parque, isso tudo, com uma brisa deliciosa me conduzindo por longos minutos...!

Assim, numa paz que não sei explicar direito, pude concluir a caminhada, protegida, amparada, de baixo das mãos do Senhor, que levou embora todo o sentimento ruim que, por pouco assolou meu coração!

Deixo para vocês um vídeo desta mesma canção que é linda, se puderem, meditem nesta letra...


Excelente terça-feira,
Fiquem na Paz.

Glaucia


5 comentários:

Nay disse...

Tenho que admitir chorei lendo esse post!
Como é lindo ver o mover de Deus nas coisas mais simples...
Louvo a Deus por tudo que tem feito em sua vida, e consequentemente na minha também.
Tem sido um privilégio poder aprender com vocÊ!

Continue dependendo do Senhor para todas as coisas e cada detalhe será transformado, e todos os dias da sua vida você será surpreendida pelo Senhor!

Beijos

Solange disse...

Olá Glaucia, grata pela visita e pela força à Jéeh. Carinho, fé e palavras encurtam a distãncia.
Bjos

daniel disse...

Olá, Glaucia!
Só descobri seu blog neste momento.Se precisar, estou a sua disposição. Fui diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin em agosto de 2009, fiz o tratamento e graças ao bom Deus estou em remissão há dois anos.
E de tudo o que vc escreve salta uma coisa muito bonita, que é a sua fé. Um abração e muita saude!!

Jú Carelli disse...

Oi Glaucia querida!!!!
AMEI o seu post...
Como bem lembrou da minha postagem os quilinhos a mais fazem parte dessa etapa de nossas vidas mas nada pode ser maior do que a nossa gratidão por estarmos vivas!!!!
Também penso como você e sempre agradeço e peço a Deus para que me permita ser um instrumento vivo dos seus milagres e da sua existência...
Afinal acreditamos no Deus do impossível não é mesmo???
Fico muuuuuuuuuuuuuuuito feliz em saber que está tão bem...
É isso aí... bola para frente porque atrás vem gente... hahahahaha
Beijos iluminados

Anônimo disse...

OI !!!

JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS.