1 de julho de 2011

1 Mês...

Isso mesmo...! A exatos 30 dias, recebi como uma "bomba" a seguinte notícia: "Moça, há uma alteração apontada nos seus exames. Uma grande mancha com aspecto de uma neoplasia aparece no seu pulmão, e voce precisa ficar internada para investigação, mas fiquem tranquilos, hoje em dia a medicina está muito avançada".

Foram com estas palavras que, meu esposo, minha filha e eu recebemos atônitos a notícia de um tumor. Nunca vou me esquecer a sensação que todo mundo descreve como: "perder o chão".

Mesmo diante do desespero interior que tomou conta de todos nós, me lembro como se fosse hoje, do nervosismo do Dr. Tiago, que tremia nas mãos e na voz quando teve que nos dar o resultado...

Bom, o intuito deste blog é facilitar o meu desabafo, a minha comunicação com meus amigos e familires e além de tudo, mostrar como o Senhor tem sido presente em cada detalhe, me sustentando, me amando, me livrando, me carregando no colo e me consolando...

Admito...Estou aprendendo e muuuito com essa situação, e a cada dia que passa, o Senhor tem me ensinado mais e mais.

Sei que muitas pessoas tem curiosidade de saber como tudo aconteceu e confesso, falar sobre o assunto desde o início todas as vezes que o telefone toca têm sido difícil pra mim, por isso, resumirei aqui os fatos destes 30 dias brevemente:

01/06 - Passei o dia todo mal, com falta de ar e dor nas costas. Tinha uma prova super difícil à noite, e queria ir ao médico somente depois da aula. Impressionante como sentia que algo estava errado e que não era bom. Ainda na hora do almoço, comentei com um amigo no trabalho sobre este sentimento que me cercava. Aproveitei para colher indicações sobre os hospitais de Campinas, pois algo dentro de mim me dizia que ficaria internada. Depois da prova fui para o Hospital Madre Theodora e após a realização dos exames, lá estava eu, me preparando para internação. Após a notícia, meus pais também viajaram até o hospital e me acompanharam até a hora de ir para o quarto. (nisso, já era madrugada do dia 2).

02/06 - Dia todo de preparação para a biópsia que se realizaria no dia 03. Na hora da visita, fiquei espantada com a quantidade imensa de pessoas...(acho que umas 15 pessoas) que, com muito carinho estiveram presentes para me dar a maior força (queria citar todos, mas tenho medo de falhar com alguém...rs). Ah! fora o telefone do quarto, que tocou tanto, que a outra paciente nem atendia mais...rs

03/06 - Dia da biópsia no tumor que estava localizado no MEDIASTINO, que pra quem não sabe, não é um órgão. O mediastino é o espaço entre as regiões pleuropulmonares e se estende da abertura torácica ao diafragma, ou seja, o mediastino contém: o coração, as partes torácicas dos grandes vasos e outras estruturas importantes (por exemplo, as partes torácicas da traquéia, do esôfago, o timo, a parte do sistema nervoso autônomo e sistema linfático). Neste mesmo dia, quando anoiteceu, recebi alta, mas para minha surpresa, quase não saí do hospital, já que no instante de assinar os últimos papéis, o médico percebeu que meu braço estava inchado e, novamente, me aterrorizou com a possibilidade de uma trombose. E lá fui eu realizar um Doppler do braço esquerdo para investigar a causa do inchaço. Passado o susto e com o resultado de que as veias estavam em ordem, finalmente, pude ir para casa.

06/06 - Ainda consegui ir à Igreja à noite. A Critina Mel estava lá. Foi um culto muito abençoado e que me tocou muito. Antes de dormir, senti o início de uma grande dor no braço esquerdo e pescoço, dor esta que me fez desmaiar de madrugada. Acordei com o SAMU me chamando e me levando para o PS do Campo Grande. Depois de vários exames, um super remédio na veia e nova lista de remédios, fui liberada.

10/06 - Acompanhada do meu amado pai e da minha amiga Verena, tive a minha primeira consulta com a Dra. Alice Garcia (Oncologista), um amor de pessoa, que o meu amado ginecologista me indicou. Esclareci várias dúvidas e com o resultado da biópsia tive a confirmação do LINFOMA, tratamento necessario, novos exames, reações do tratamento, etc.

16/06 - Realizei o PET CT, que é o exame que mostra exatamente a localização do LINFOMA no corpo (quase que como uma tomografia, só que mais completa e focada na localização do tumor, desde o fio do cabelo até o dedão do pé). Nele, foi confirmado o estágio IVA do Linfoma de Grandes Células B - Não Hodgkin. Depois escrevo mais sobre isso...

17/06 - Na Oncocamp mesmo (clinica onde estou realizado o tratamento) fiz a Biópsia da Medula (e isso dói.....affffffffff, nem gosto de lembrar). Com isso, a Dra. Alice insiste em me colocar na cabeça a possibilidade futura de um transplante...rs, mas eu vivo fugindo deste papo...rs. Infelizmente, o resultado do PET CT saiu, e o Linfoma foi constatado também no ovário esquerdo e no pescoço (por isso tanta dor quando eu tentava virar a cabeça pro lado...rs)

21/06 - Início da Quimioterapia. Passei o dia inteirinho que Deus deu na clínica (ainda bem que lá tem internet...rs). Meu papito me levou, depois foi me buscar. O Ale passou lá pra me levar um lanche e ao me ver, não resistiu e chorou (não sei porque, eu estava firme e forte lá, até consegui sorrir, conversar, cantar, cochilar...rs). Tentei acalmá-lo e depois ele foi trabalhar. Neste dia, conheci a Andiara, uma senhora linda, com cabelos maravilhosos...depois comento o porque...!

27/06 - Fiz novo exame de sangue e, graças à Deus, constaram que todos os níveis de glóbulos e plaquetas continuam altos mesmo após a Quimio. Isto quer dizer que está tudo indo bem e a Imunidade também está legal. Neste mesmo dia, a Dra. me entregou o resultado da Biopsia da Medula, que não acusou nenhuma infiltração do Linfoma! Só Jesus mesmo...

Bom, tudo isso não seria tão rápido se Deus não tivesse me proporcionado trabalhar numa empresa tão espetacular.

Meu primeiro testemunho é que até hoje, a aprovação do convênio para a realização da Quimio não saiu, mas Deus é tão bom, que permitiu que a DPaschoal me auxiliasse neste momento, custeando todo o meu tratamento de uma forma esplendorosa e rápida, no local onde me senti mais segura para tratar o Linfoma, por isso, tudo já está tão encaminhado.

Por hoje, vou finalizando, caso contrário, ao invés de Blog será um livro...rs

Aproveito para agradecer à todos os meus amigos, colegas, familiares, pastores, irmãos e a DPaschoal, que estiveram presentes nestes 30 dias, enviando mensagens, orações, presentes e muuuuito carinho...

Amo a todos e agradeço à Deus por suas vidas todos os dias.


Que Deus abençõe à todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Glaucia, nossa não tenho nem palavras para descrever quanto estou trsite com tudo oque você esta passando. Apesar de não sermos proximas, sempre tive uma grande admiração por sua simpatia e educação. Mas Creio que somos filhas de um Deus VIVO HOJE E SEMPRE, nossa dores Ele ja levou na cruz, e sua vida não será a mesma pois Jesus esta ainda mais perto de vocÊ agora. Estou orando por você, seu nome esta no meu jejum para que sua vitoria seja breve. A PAZ DO SENHOR E UM ABRAÇO BEM FORTE. KARINA FERREIRA (ANTIGA FUNCIONARIA DO SAC DPA).