2 de julho de 2011

Deus está no Controle!!!

Ainda não tinha tido a oportunidade de comentar que Deus me concedeu o privilégio de ter um médico e amigo muito querido, o Dr. Cássio (várias pessoas já me ouviram falar dele...e devem estar rindo agora...rs, pois sempre que posso, eu o recomendo).


A questão é que foi o Dr. Cassio (meu ginecologista) quem me indicou a Dra. Alice, que é oncologista e está cuidando do meu tratamento. Não tenho dúvidas de que foi o Senhor quem proporcionou estes contatos todos e estou muito feliz!


Como o PET que realizei no dia 16 acusou a existencia do Linfoma também no ovário esquerdo, além do mediastino, o Dr. Cassio também está acompanhando o tratamento. Estive em consulta com ele ontem e confesso, que saí de lá um tanto chateada. Realizarei ainda alguns exames mais focados no ovário, como ultrassom e doppler, mas a possibilidade de uma nova biópsia e a possível retirada do ovário me incomodaram bastante.


Vim pra casa, com um sentimento estranho...um mix de medo, incerteza, desânimo e cansaço. (Me fez bem falar com o Paulo, meu querido chefe, por longos minutos ao telefone ouvindo outros exemplos de superação...)


Impressionante como é verdadeira a passagem que diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".


Hoje, amanheci com um vigor novo, mais confiante, animada e com uma fé renovada!!! Logo me lembrei de uma frase que ouvi não faz muito tempo:


"DEUS ESTÁ NO CONTROLE"


Essa foi a frase que o Pastor Vicente me fez repetir e prometer não esquecer, quando me ligou e eu ainda estava no hospital. "Deus está no controle". Acho que nunca tinha parado para refletir sobre o sentido desta frase tanto quanto agora. Na verdade, acho que nunca tinha feito tantas reflexões na minha vida...rs.


É certo que passamos grande parte do nosso tempo fazendo planos para a nossa vida. Seja a pequeno, médio ou longo prazo, praticamente tudo o que fazemos não passam de planos e metas para o futuro, esteja ele próximo ou distante. Programamos nosso amanhã, nossa rotina, nosso trajeto, passeios, compras, viagens, estudos, trabalho, mudanças, aquisições, sonhos, etc. Vivemos em função do amanhã. De repente, o trem, que antes estava a todo vapor, faz uma parada forçada, voce é obrigado a descer e em seguida vê-lo partir e todos os seus planos partindo com ele.


O mais triste desta cena não é vê-lo ir, mas chegar a conclusão de que se estava no trem, vivendo à todo vapor, seguindo em frente, numa rotina de planos sem Jesus.


Pobre de mim....Vivia todos os minutos intensamente, no meu mundinho, na minha correria, sem ter tempo para Deus. De repente, tudo o que eu havia planejado saiu de cena e deu lugar ao que Deus planejou para mim!


O que somos nós, pobres seres humanos, diante da grandeza de Deus? Quem pensamos que somos senão o que Deus quer que sejamos?


Aprendi e amadureci um bocado nestes 30 dias que se passaram, me arrisco até a dizer que cresci mais do que nos últimos 32 anos de minha vida...e, uma das grandes lições que o Senhor me ensinou a duras penas, é que NÃO HÁ PLANOS SEM QUE HAJA A DIREÇÃO DO SENHOR.


Deus está no controle, em TODOS os aspectos da nossa vida. Devemos fazer planos sim, mas Deus deve estar inserido neles e ir adiante deles. Sem E'le, nada somos e nada poderemos fazer. Obrigada Senhor, por abrir os meus olhos a tempo!


Que Deus abençoe à todos!
Abraços

4 comentários:

Elaine, disse...

Isso mesmo querida! Deus está no controle de tudo e nele podemos confiar plenamente! Que tudo continue dando certo pra vc... e não tenha medo, tenha FÉ!
Beijoo grande

Anônimo disse...

Glaucia, boa tarde.

Primeiramente, gostaria de lhe pedir desculpas por não ter falado contigo antes. Sincerament, fiquei sabendo da notícia durante esta semana, em um almoço com algumas pessoas da empresa e, como você mesma descreveu, até eu "perdi o chão", pois nunca esperamos por algo assim, devido ao fato de elaborarmos planos e mais planos, como você mesma comentou.

Em segundo, gostaria de lhe agradecer por ter me enviado o link do seu blog e, principalmente, por querer compartilhar esta experiência que, por algum motivo, Deus e a vida trouxe para você e para todos nós.

Do meu lado, eu já passei por duas experiências parecidas na minha família, através da minha tia e minha avó por parte de pai. O que tenho a lhe dizer é para que você mantenha a alegria de toda manhã, como você mesma citou, durante a maior parte do tempo e o quanto puder, pois esta é a semente para a superação e para enfrentar os desafios existentes e que ainda estão por vir.

Não tenho dúvida de que você sairá muito mais fortalecida em todos os aspectos após esta experiência e terá, ainda, a oportunidade de ajudar muitas outras pessoas de diversas formas.

No que você precisar, pode contar com o meu apoio, e tenho certeza que, em breve, poderei abraçá-la e saber que esta foi uma grande lição de aprendizado... :)

E parabéns pelas lindas palavras e, principalmente, pelos significados delas.

Desejo muitas energias positivas para você e toda a sua família.

Fique bem e em paz.

Um grande abraço,

Breno Filipe

Elaine Nunes disse...

Glau... só você mesmo para dizer palavras tão intensas neste momento. Não me canso de dizer que é uma mulher maravilhosa, abençoada e que Deus tem te provado, para mostrar o seu grande amor por todos nós... pois ELE sabe a pessoa especial que você é na vida de muitos e que desta forma ele tocaria em muitos corações. Provando assim a sua grandeza e poder!!!
Parabéns pelas palavras que motivam aqueles que te acompanham!
Amiga, tenho muito orgulho em ter te conhecido e você fazer parte da minha vida!!!
Bjos!!! Fica com a paz do Senhor!!!

Elaine Nunes disse...

Glau, só você mesmo pra dizer palavras de tamanha intensidade neste momento...confesso que me tocou muito.
Tenho certeza que Deus está usando você como prova para mostrar a sua glória e poder ... pois ele sabe a pessoa maravilhosa que você é e quanto é importante na vida de muitos.
Tenho muito orgulho de te ter como amiga, esta pessoa doce, amiga, mulher, mãe, conselheira, auto astral... fazendo com que todos ao seu redor tenha vontade de viver e ter fé no dia de amanhã.
Você vai vencer!!!
Fique na paz do SENHOR!
Bjos!!!