22 de julho de 2011

Uma Experiência Nova...

Tinha finalizado o último post dizendo que escreveria algo no dia seguinte, mas por problemas técnicos não consegui...rs.

Tive uma experiência muito bacana na segunda-feira (18/07) e mais uma vez gostaria de compartilhá-la com vocês.

Não é segredo pra ninguém que estou desenvolvendo um certo trauma de agulhas... Só de pensar em "tirar sangue" toda a segunda-feira, está me fazendo não gostar mais do domingo...rs (isso quando não tenho que repetir o exame às quartas-feiras também). O famoso uni-duni-tê, agora me serve para escolher a coitada da veia que vai levar o prejuízo...rs.

A moça do laboratório até que é bacana, mas é tão tímida que nem percebe que as vezes me faz chorar (ainda bem né... porque com este tamanhão ficaria feio pra mim...rs)

A questão é que, dia desses estava comentando sobre este assunto com a Nane Moreira pelo orkut (a Nane é uma pessoa nota 10, que conheci virtualmente a poucos dias e que também está no início do tratamento do Linfoma) e ela me mandou uma mensagem com o seguinte conselho: "...Pensa que é uma dorzinha tão rapidinha, feche os olhos e sinta a presença de Deus, ore com ele, com certeza vai amenizar!..."

No dia do exame, lá estava eu na recepção. Não tirava da cabeça o conselho da Nane e sobre o quanto eu acreditava que o Senhor poderia fazer por mim nesta situação, embora ela parecesse tão grande para mim, com certeza, não era absolutamente nada para o Senhor.

Quando entrei no laboratório, brinquei com a técnica perguntando se já haviam comprado agulhas de insulina para tirar sangue, mas ela sorriu e disse que não... Sentei na cadeira e comecei a falar com Deus, enquanto ela fez a coleta e eu praticamente não sofri...

(obrigada Nane, por me lembrar que o Senhor pode TODAS as coisas, grandes ou pequenas)

Com o resultado do exame em mãos, passei pela minha Onco e muito feliz, ela comentou que os níveis de neutrófilos estavam ótimos (acho que 5,900) e que aparentemente as quimios têm surtido o efeito esperado, já que não há mais sinais da existência dos nódulos e dos sintomas do linfoma maior, como a falta de ar, o inchaço no torax e a tosse. 

Nem precisa dizer que fui embora feliz e contente!!!

A noite, já em casa,  tive um pequeno início de febre que oscilou entre 37.2 e 37.6 e durou quase 2 horas pra baixar. Falei com a Drª Alice e apenas tomei um antitérmico.

(Ainda bem que o meu pai não lê o blog, tadinho, não tive coragem de contar pra ele pra não causar nenhuma preocupação, já que desde o início parece que ele tem vivido em função de me ver bem e orar por mim...Te Amo Paizinho)

Graças à Deus, a febre não voltou a dar o ar da sua graça e, por isso, não precisei ir para a clínica, nem internar, nem tomar antibióticos. Obrigada Senhor!

Amanhã é dia de manutenção das madeixas de novo....que delícia!!!

Ah! Deixo pra vocês uma frase que li hoje na caixa de corações que ganhei da Nay:


"Não se apresse em ir em frente"


Deus tem o tempo certo para todas as coisas, Eu Creio!!!

Abraços à Todos...

6 comentários:

Nay disse...

É verdade fiquei esperando ansiosamente pelo post de ontem. rssss.
Mas viu Glau, as vezes a gente esta com algo tão simples para resolver mas que nos trás tanto desconforto que nos esquecemos que Deus pode todas as coisas. Pode até fazer você não senti a agulha ou simplesmente te fazer lembrar que o perfeito amor lança fora TODO o medo rsss....
É bom lembrar que nesses momentos a gente aprende a seguir o orar sem cessar! E muitas coisas vão se organizando sem a gente nem mesmo perceber!
Que ótimo que os corações estão surtindo os resultados esperados rss..Mas os créditos não são só meu não!!
Estou muito vez e ver noticias que vc esta melhorando, eu nunca tive dúvidas de quando você é mais forte do que isso tudo, e que isso seria só mais um capitulo da sua história =D
Beijinhus =D

jvianei disse...

Agulhas, agulhas e agulhas!!!! à epoca em que eu estava no tratamento mais severo já as conhecia de longe... rsrsrsrs
Glaucia, outra coisa que sempre faço e acho legal transmitir. Quando for fazer a quimioterapia ou tomar outro medicamento qualquer, recolha-se em voce mesma, faça uma preçe, acrescente ao medicamento essa energia positiva! Voce irá sentir que até as reações negativas amenizam.
FORTE ABRAÇO
Jvianei

Ana Paula T. Melo disse...

Oi Glaucia!

Já estou te seguindo também.
Se Deus quiser tudo vai dar certo. Ele é infinitamente maior que qualquer doença... Nós precisamos apenas ter paciência e esperar que o tratamento se complete e a cura venha!
No que precisar, estou aqui!
Um grande beijo!

Elaine, disse...

Oii minha querida!
Aii, que delícia ler este post viu!? rsrs que bom que pude dar essa ajudinha a vc, e falei por experiência própria, porque essas agulhinhas são chatas mesmo! Mas é só fecharmos os olhos que Deus faz sua parte em nos acalmar.
Fico feliz pelas boas notícias! E eu tbm to tranquila, fiz quimio sexta e to otima, sem sintomas e tomei a Granulokine rs
Já já conto tudo no blog.

Beeeijo grande linda!
Fique com Deus

Ana Paula T. Melo disse...

Olá novamente!
Passei por aqui para agradecer seu recadinho no meu blog.
O que eu mais peço a Deus é que eu seja uma médica diferente... Que nenhum paciente meu saia do meu consultório decepcionado comigo...
Mas logo logo isso acaba!
Um grande beijo!

Claudia Quirino disse...

Oi Glau, embora conversamos muito na segunda nunca é suficiente para dizer tudo que sentimos e vivemos. Mas fiquei feliz em ver e ouvir quantas maravilhas Deus está te proporcionando, tanto nas coisas pequenas como nas grandes.
Seu entusiasmo e confiança é contagiante. Gosto muito de passar bons momentos ao seu lado mas como sempre te disse: "estarei sempre aqui quando precisar, não só nos momentos bons".

Bjs e que Deus continue te abençoando.