7 de julho de 2011

O Poder do Sorriso!!!

" O Poder do Sorriso" foi o tema da mensagem que li ontem no livro: Palavra de Vitória 2, que ganhei da minha grande amiga Samara.

Entre o contexto da mensagem, o autor Pr. Silas Malafaia, cita entre várias coisas que o sorriso é capaz de construir pontes de amizade e de alegrar os nossos dias mais sombrios, e que, além de fazer bem à saúde, proporciona bem-estar, ativa o sistema imunológico e previne doenças...(acho que sorrir é tudo o que eu preciso...rs)

Exatamente ontem, que pareceu ser o dia mais difícil e triste da minha vida...Afinal, com o início da queda dos meus amados fios de cabelo, foi muito complicado segurar a emoção.

(Se pudesse dar um conselho a alguém hoje eu diria: " Não reclame do seu cabelo "rs)

Quando recebi a notícia de que a medicação era forte o suficiente para derrubar os cabelos, entrei em choque, mas nada é comparado à sensação de vê-los caindo em tempo real... Como a esperança é sempre a última que morre (rs), confesso que ainda tinha esperanças de permanecer com eles, mas num passo de coragem, já havia entregue esta questão nas mãos de Deus.

Como ser humano, falho e fraco que sou, mesmo tendo "entregue à Deus", acabei me deixando levar pelas lágrimas e o dia de ontem acabou triste e sombrio.

(Senhor, como está difícil sorrir...Me ajuda, sou tua filha!!!)



(Vou sentir falta deste cabelão...rs)

Bom...no primeiro post, quando comecei a falar sobre cabelos, comentei sobre alguem que conheci na primeira quimio, a Andiara (uma senhora distinta e com lindos cabelos negros), ela me indicou um local, aqui em Campinas mesmo, que faz próteses capilares com cabelos naturais...

Estive lá hoje com meu papito para conhecer o procedimento e graças à ele e minha amada família, amanhã devo sair de lá já com a prótese. Depois coloco a foto pra vocês verem...rs

Ah! aproveito para deixar uma mensagem linda que a Carol (minha nova amiga virtual e irmã em Cristo) me sugeriu ler ontem à noite, está em 2 Coríntios 4.

Esta passagem falou muito ao meu coração e parte dela diz o seguinte:

"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz,
é quem resplandeceu em nossos corações,
para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;
perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados;
abatidos, mas não destruídos;

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação
do Senhor Jesus no nosso corpo,
para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte
por amor de Jesus, para que a vida de Jesus
 se manifeste também na nossa carne mortal."

Quero ser usada por Deus como este vaso e resplandecer a excelencia do seu poder em mim, e para isso, não me angustiarei mais, pois não serei desamparada e nem destruída.

Meu coração não estará mais nos meus cabelos, meu tesouro maior está no céu e a minha alegria será ver a vida de Jesus se manifestando em mim...

Excelente noite à todos e que Deus os abençoe.

Abraços

3 comentários:

Ingrid Calixto disse...

Que Deus te abençõe, e te de forças. Estamos com você em pensamento e orações, e nunca se esqueça de nós. Digo nós pois sei que as meninas compartilham do mesmo pensamento meu e os laços que nos une são mais fortes que um contrato de trabalho." Tudo posso naquele que me fortalece". Te amamos muito.

Fernando Jesus disse...

A paz do Senhor Glaucia !!!

"Quero ser usada por Deus como este vaso e resplandecer a excelencia do seu poder em mim, e para isso, não me angustiarei mais, pois não serei desamparada e nem destruída. (Palavras de eterno amor e entrega ao Senhor)

Meu coração não estará mais nos meus cabelos, meu tesouro maior está no céu e a minha alegria será ver a vida de Jesus se manifestando em mim...

Glaucia a palavra do Senhor diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio e nas frases acima escrita por você nem precisamos falar nada pois existe um enorme aquebrantamento em seu coração e você acaba nos fortalecendo mais ainda.
Realmente o Senhor está lhe usando como um vaso de honra.
Glorifico a Deus por sua vida.
Junto estamos em oração, precisando estamos aqui para ajudar no que for preciso.

Vanessa disse...

Glau, não me canso de falar que pra mim es um exemplo de mãe, esposa, profissional, cristâ, filha...
Deus colocou você em meu caminho para ensinar muitas coisas e saiba que continuo dia a dia aprendendo com vc!
Que Deus de abençoe! Tenho certeza que logo testemunharemos sua vitória !!

Fique com Deus amiga !!
Estou com muitas saudades !

Van