13 de julho de 2011

As Promessas do Senhor!!!

Seriam tantos os assuntos para este post que nem sei por onde começar...rs. Vale iniciar dizendo que estou muuuuuiiiiito feliz???

Como ouvi na pregação do último domingo: "Todas as promessas vêm acompanhadas de desafios, e quanto maior a PROMESSA, maior o DESAFIO!" Tudo bem, estou aqui Senhor!

Tem sido muito valioso para mim sentir de perto os cuidados de Deus para comigo, todos os dias... Seja através da própria bíblia, das providências para com TODAS as minhas necessidades, das mensagens e orações que recebo, através de relatos de vários sonhos comigo ou dos "recados" que o Senhor manda através de pessoas que eu ainda nem conheci. (Os caminhos de Deus são perfeitos!)

Anteontem (dia 11/07) realizei os exames de contagem dos glóbulos no sangue e os meus amados neutrófilos, mais uma vez estavam à todo vapor...(6.900 no total) assim, pude seguir feliz e contente para a segunda sessão de Quimioterapia, acompanhada pelo meu pai e pelo maridão.

Para o espanto de muitos e até meu mesmo, estou até agora aguardando as tão temidas "reações", pois desde a primeira sessão ainda não senti estes efeitos... Graças à Deus! Na verdade, se alguém que não me conhecesse me visse hoje, jamais diria que estou nesta batalha contra o câncer. Isto porque não estou nesta batalha sozinha, o Senhor está comigo no controle deste barco.

O lado bom de ficar um pouco "de molho" dentro de casa após cada sessão, é vir para Jundiaí e ficar sendo paparicada com o mimo dos pais, e pra quem não sabe, meu papito cozinha tão bem!!!! Todos os dias faz uma comidinha especial para mim...hummmm.

Ontem foi um dia inesquecível, pois recebi um e-mail da minha amada tia Renata contando uma experiência que me arrepiou até os cabelos novos...rs. 

Ela comentou que um cliente que ela ainda não conhecia esteve no trabalho dela e em meio a conversa ele pediu que ela me desse o seguinte recado: "Deus manda te dizer que não se preocupe,essa doença não é pra morte, mas tudo o que você esta passando servirá pra que alguém próximo saiba que Ele é Deus!"  (olha o sol brilhando aí...!) Na verdade, sinto que este alguém próximo, sou eu mesma!!!

Fiquei perplexa, quase em choque! Um misto de alegria e euforia tomou conta de mim, pois logo me lembrei que quando estava no hospital internada, meu pai veio para Jundiaí, ligou para o meu amado Pr. Jorge orar por mim, e ao final, o Pastor disse à ele que eu passaria por momentos difíceis neste processo, mas que esta doença não era para a morte e sim para a vida.

Bom, para mim este fato, assim como outros que têm acontecido, só vêm a confirmar os propósitos de Deus para com a minha vida e fico imensamente feliz em ser este "vaso" nas mãos d'ele. 

Ah! Não posso me esquecer que, antes de sair da loja, aquele senhor que conversou com a minha tia, pediu que eu lesse e meditasse no SALMO: 139. Eu já conhecia este salmo, mas nunca tinha reparado tanto na sua beleza e verdade. Parece que Davi escreveu especialmente para mim, para ser a minha oração. Exatamente todos os versículos expressam esta minha experiência e acontecimentos desde o início deste ano, quando clamava ao Senhor pois não estava aguentando mais os rumos que a minha vida estava levando. 

Compartilho aqui com vocês a grandeza deste Salmo para que também possam meditar e ser ricamente tocados.





Salmos 139


SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Que nosso grande Deus esteja com vocês, livrando, abençoando, cuidando e amando, assim como têm feito para comigo.

Abraços.




7 comentários:

Erika Santiago disse...

O que eu poderia dizer? Deus está no controle de todas as coisas! Continue sempre positiva e confiante na vitória!!!! Um grande abraço e que Jesus derrame sobre você o seu bálsamo curativo, pois há unção em Gileade e que ela venha sobre você!!! Bjão e fica bem!!!!

Dani (ex-sac) disse...

Oi Glau... palavras maravilhosas, quão grande é o nosso Deus! A cada dia o senhor tem te usado para falar comigo e me tocar no profundo. Também tenho enfrentado uma grande batalha, mas sei que o Senhor também vai me dar vitória. Me fortifico ao ler o seu blog e fico grata à Deus por tudo, por que eu sei que passando no fogo, seremos puros e aprovados. Agradeço à Deus pela sua vida e tenho compreendido o teu ministério. Que o Senhor continue te usando poderosamente!!

Elaine Nunes disse...

Minha amada amiga... como sempre, mesmo mediante as dificuldades você tem palavras que conforta a mim e muitos ao seu redor. O DEUS do impossível está ao seu lado e com certeza você vai vencer!!! Saíba que não está sozinha nesta luta, que mesmo não estando próximas, meu coração e minhas orações estão voltados para você... Força!!! Bjos e abraços!!!

Nay disse...

Pois é Glau, tudo isso quem tem acontecido já esta trazendo pessoas da morte para a vida, e gerando muitaaaaaaaaaaaaaa vida e outros.
A palavra diz que o Senhor Jesus é a vida, então que seja assim mesmo, muita vida seja gerada em meio a tempestade.
Por que como já te disse a prova nunca vem para reprovar e sim para aprovar!!! E tenho certeza que você vai tirar A++ com recadinho de parabéns do professor! rsss
Saudades......

Luciana Fonseca disse...

Glau, não existe VITÓRIA sem luta.
"Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica tranquilo, pois estou contigo,(...). (Is 43,4-5b)

Jú Carelli disse...

Glaucia querida!!!
Obrigada pela visita ao meu Blog... fico feliz que tenha gostado...
Sou a sua mais nova seguidora...
Estarei sempre aqui torcendo por você...
Força... Fé e coragem... Deus está ao nosso lado sempre...
Beijos carinhosos

JUBILIANE disse...

OLHA PRA FALAR A VERDADE ESTOU IMPRESIONADA COM SUA FORÇA, CORAGEM.MAS SABEMOS QUE E DEUS NA NOOSAAS VIDAS;;;QUE DEUS ABENÇOE SEMPREEEEEE;
UM GRANDE ABRAÇO CONTINUE ASSIM DANDO FORÇAS PRA QUEM NECESSITA..